Casais devem chegar ao parque de exposições com uma hora de antecedência
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realiza na sexta-feira, 4, às 16h, a cerimônia de 500 casais que se inscreveram para oficializar o matrimônio no Casamento Coletivo da Expoacre. A cerimônia nupcial acontecerá na arena de shows do parque de exposições.
A secretária de Programas Sociais do TJAC, Regiane Vercoza orienta que os casais cheguem com antecedência e permaneçam até o final para a retirada das certidões.
“A expectativa é grande para o evento. Sabemos que muitos casais aguardam ansiosamente por esse momento e estamos organizando tudo com muito carinho. É importante que os casais estejam no local do casamento com uma hora de antecedência para ser organizarem, tirar fotos e não perderem o horário. As certidões de casamento serão entregues após a cerimônia”, disse.
A iniciativa, ainda que aberta a todos que desejem oficializar o matrimônio, tem como foco principal garantir à parcela menos favorecida da população a validação de seus direitos civis. Por isso, as taxas e emolumentos (de cerca de R$ 300 por casal) correm à custa dos próprios cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais.
A realização do Casamento Coletivo do Projeto Cidadão na Expoacre tem a parceria e apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg), Fundo Especial de Compensação (FECOM), Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), Governo do Estado do Acre, 1° Tabelionado de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco; 2° Tabelionado de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco e 3º Tabelionado de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.