Com investimento feito pela Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) será garantido mais agilidade na prestação jurisdicional, pois os equipamentos têm mais capacidade de armazenamento, processamento e possuem garantia por cinco anos
Priorizando investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), a gestão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realiza a instalação de novos servidores em 20 cidades do Estado, em serventias extrajudiciais que ainda estão sob a responsabilidade do Judiciário e na sala segura, que será implantada na Cidade da Justiça de Rio Branco.
A ação será conduzida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), por meio da Gerência de Segurança da Informação (Geseg), e a previsão é que até o final de outubro os equipamentos estejam em funcionamento. A primeira Comarca atendida será Sena Madureira que está com o servidor inoperante.
Dessa forma, espera-se garantir mais celeridade na prestação jurisdicional. Afinal, os novos servidores têm oito vezes mais capacidade de armazenamento, processam em até seis vezes mais rápido do que os antigos, além de terem garantia por cinco anos, trazendo assim, tecnologia mais avançada, responsiva e proativa para dentro do Judiciário acreano.
O investimento total nos equipamentos foi de 3,6 milhões, realizados pela Administração. A desembargadora-presidente Regina Ferrari, junto com o vice-presidente Luís Camolez e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, têm intuito de avançar ainda mais na área. Pois, como o TJAC é totalmente virtual, a atuação da Ditec é crucial e imprescindível para a entrega de justiça à população.