Evento aconteceu na sexta-feira, 25, em Brasília, para trocar experiências e aperfeiçoar o trabalho jurisdicional em relação a área da saúde suplementar, que é a prestação de serviços privados de saúde
Com intuído de aperfeiçoar o trabalho realizado e trocar experiências, o diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), desembargador Elcio Mendes, participou do XI Congresso Jurídico de Saúde Suplementar, na última sexta-feira, 25, realizado em Brasília.
A saúde suplementar no judiciário trata sobre os processos que são apresentados ao Judiciário brasileiro na área da saúde privada e suscitam um leque de questões. Por isso, o evento trouxe a oportunidade de debater mecanismos e ferramentas implantadas no âmbito jurídico em relação a saúde suplementar, enxergando questões legislativas e o complexo posicionamento judicial sobre o tema.
O XI Congresso foi um evento híbrido, realizado de forma presencial exclusivamente para convidados. Mas, com transmissão online nos canais do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), sendo possível acessar as gravações dos debates da manhã e tarde no Youtube dessas organizações.
Entre os assuntos debatidos no evento estavam: incorporação de tecnologias; aspectos jurídicos de fraudes, abusos, desperdícios e inteligência artificial; equilíbrio contratual reajustes; e autonomia técnica das agências reguladoras.