Projeto “Cidadania e Justiça na Escola” começa a ser desenvolvido em Mâncio Lima

A programação estimula a criatividade, a consciência cidadã e o conhecimento sobre os direitos e deveres

Mais uma cidade do Juruá é alcançada pelo projeto “Cidadania e Justiça na Escola”, desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A juíza de Direito substituta Gláucia Gomes conversou com 108 alunas e alunos da Escola Padre Edson de Oliveira Dantas do município de Mâncio Lima.

As juízas e juízes substitutos que foram empossados no TJAC em 2022 e passaram a atuar nas Comarcas do estado se comprometeram enquanto voluntários do projeto, ampliando a Rede de Proteção e o alcance das atividades educativas voltadas ao público infanto-juvenil. 

Para se aproximar das crianças, a magistrada começou perguntando sobre a profissão que cada um sonhava para si. A maioria respondeu que quer ser juízas e juízes, advogadas e advogados, assim essa identificação foi uma oportunidade para conversar mais sobre as funções dos profissionais da Justiça.

 

Foto de uma das turmas da Escola Padre Edson de Oliveira Dantas

 

A palestra foi a primeira participação da juíza Gláucia no projeto social: “foi uma oportunidade muito boa, estar nas escolas é realmente semear boas sementes para o nosso futuro e colaborar para que mudanças no mundo que a gente vive. Todos foram muito queridos e foi um prazer representar o Poder Judiciário e a Coordenadoria da Infância e Juventude”.

No encerramento, a aluna Emanuele foi a porta-voz da sua turma: “a gente teve uma palestra muito boa com a juíza. Ela deu muitos aprendizados Aí a gente recebeu esse livrinho, que é para a gente aprender cada vez mais”, mostrou animada a Cartilha da Justiça, material em quadrinhos que é distribuído gratuitamente na ação.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.