Nova ferramenta é voltada para compartilhamento de conteúdos de serviços que são disponibilizados pelo Poder Judiciário acreano
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) iniciou outubro com mais um meio de comunicação com a sociedade: o canal oficial no WhatsApp. Com a nova ferramenta, a Assessoria de Comunicação do órgão passou a compartilhar conteúdos de serviços que são disponibilizados pelo Poder Judiciário acreano.
A gerente de Comunicação do TJAC, Ana Paula Batalha, explica que o canal busca aproximar ainda mais o Judiciário do cidadão com conteúdo de fácil compreensão.
“Nessa ferramenta, a finalidade do Canal do Tribunal de Justiça do Acre é o compartilhamento de informações de interesse público. É divulgar o link da página onde o cidadão pode entrar com uma reclamação pela internet, divulgar o telefone da Ouvidoria, compartilhar conteúdos de forma simples e objetiva. É focar nos serviços que o Poder Judiciário dispõe reforçando essa aproximação entre o Poder e a comunidade somando a outras ferramentas de comunicação externa que a nossa equipe da Assessoria de Comunicação alimenta diariamente”, disse.
Ana Paula Batalha destaca ainda que a atual gestão, que tem a desembargadora Regina Ferrari (presidente), desembargador Luís Camolez (vice-presidente) e o desembargador Samoel Evangelista (corregedor-geral da Justiça), tem orientado o setor de Comunicação, por meio da diretoria de Informação Institucional, Andrea Zílio, para o uso da linguagem simples nos produtos comunicacionais como forma de a informação do Poder Judiciário chegar a todo público.
“Não basta apenas a informação chegar ao cidadão, ela precisa chegar e ser compreendida. E a Administração do TJAC tem esse olhar diferenciado, esse cuidado. E convido a todos a seguirem o canal do WhatsApp”, destacou.
Para seguir o canal e ficar por dentro de todas as informações, basta procurar dentro do aplicativo WhatsApp a aba “Atualizações” e pesquisar por “Tribunal de Justiça do Acre”. Para ter acesso ao canal, é preciso manter uma versão atualizada do WhatsApp.
Assim como nas demais redes sociais, no WhatsApp, o TJAC busca transmitir informações de interesse público, focadas nos serviços e políticas públicas que o Tribunal dispõe para a sociedade.