A composição da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre foi atualizada com o novo desembargador
A 38ª Sessão Ordinária da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre teve como novidade a estreia de um novo membro, o desembargador Nonato Maia, que foi empossado na última sexta-feira, 1º de dezembro. As boas-vindas foram externadas pela desembargadora Waldirene Cordeiro, que presidiu a sessão, uma vez que o desembargador Júnior Alberto cumpre agenda externa pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).
“Tenho a honra de estar com o colega nesta bancada e em breve no Pleno, em sua primeira sessão. Agora somos 12 desembargadores. É uma honra o Poder Judiciário contar com um magistrado de tão grande habilidade”, declarou Cordeiro.
Antes de iniciar, a desembargadora também referenciou a ascensão de um magistrado acreano, enaltecendo as raízes e o orgulho deste simbolismo: “hoje estamos em maioria de acreanos, desembargador Djalma”, brincou Cordeiro com Djalma, que é potiguar, e continuou: “temos um desembargador de Tarauacá e eu que sou egressa da 6 de Agosto, por isso estou muito feliz”.
A sessão ocorreu de forma híbrida e, como de costume, os advogados com processos em pauta estavam prontos para as sustentações orais – presencialmente e virtualmente. Todos também externaram felicitações e desejos de sucesso na nova empreitada.
Durante o julgamento, a desembargadora Denise Bonfim e os desembargadores Luís Camolez e Elcio Mendes, também passaram para cumprimentar o colega em sua nova atuação. A juíza Olívia Ribeiro, que também colabora com a Câmara Cível registrou um elogio público: “É um homem que faz tudo com afinco e muita responsabilidade. Nas oportunidades que tivemos de atuar juntos, por exemplo na Turma Recursal, eram votos que eu ia apreciar com muita tranquilidade. Eu não tenho dúvida de que assim também o fará aqui no segundo grau”.
Com a conclusão do cronograma do dia, o desembargador dedicou palavras de agradecimento a todas e todos: “Eu estou em um meio de amigos e me senti acolhido aqui. Espero que a gente possa realmente fazer um trabalho que possa ser o que a sociedade espera da gente. Eu vou dar meu máximo para isso”.