Serão propostas capacitações para os estudantes, orientando sobre habilidades de comunicação não violenta, empatia e resolução de conflitos
Na última semana, a equipe da Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou encontros nos núcleos de Educação dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil. O diálogo foi estabelecido para apresentar o projeto “Justiça Restaurativa nas Escolas”.
A iniciativa atende ao Acordo de Cooperação Técnica estabelecido entre o Ministério da Educação e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Deste modo, a implantação do projeto colabora para a promoção da cultura de paz e resolução de conflitos nas unidades escolares.
A servidora do TJAC Mirlene Thaumaturgo e o pedagogo Fredson Pinheiro falaram sobre a viabilidade da ação, estimulando o engajamento das unidades para a construção de um plano de trabalho.
A Justiça Restaurativa é um caminho para construir um ambiente mais saudável, valorizando o respeito. Logo, o projeto tem o compromisso em fortalecer as relações dentro das comunidades escolares e cultivar habilidades essenciais para a vida, como empatia, respeito e cooperação.