Documento aponta êxito da Justiça acreana em diversas práticas sustentáveis, como a redução do consumo de papel, copos descartáveis e a eliminação do consumo de embalagens descartáveis para água mineral
O ano de 2023 foi marcado por muito trabalho e comprometimento do Poder Judiciário na inclusão de práticas sustentáveis, é o que indica o Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O documento aprovado na semana passada, pelo Comitê Gestor do PLS, aponta que a Justiça acreana segue obtendo resultados positivos nas ações socioambientais executadas.
Durante o último ano, diversas práticas sustentáveis tiveram êxito em comparação a 2019, como a redução do consumo de papel (46,89%), copos descartáveis (80,67%) e a eliminação do consumo de embalagens descartáveis para água mineral.
Para os membros do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap), isso demonstra o comprometimento das magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores do TJAC em atender à Resolução n.° 400/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e à Portaria n° 2.042/2021. Assim, tornar o Poder Judiciário em um espaço ambientalmente cada vez mais sustentável.