A melhoria da gestão de pessoas é um dos macros desafios estabelecidos na Estratégia Judiciária 2020 e surge da necessidade de adequar o modelo de gestão de pessoas do Poder Judiciário às exigências da sociedade atual
O Poder Judiciário do Acre, por meio da Secretaria de Apoio aos Órgãos Julgadores (Seapo), realizou nesta segunda-feira, 11, a 1ª reunião de alinhamento dos membros do Comitê de Governança de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário do Estado do Acre (CGPES).
A reunião ocorreu por meio de videoconferência, onde o desembargador e coordenador Nonato Maia deu início ao diálogo com a participação de todos os membros instituídos pela Portaria n.º 516/2024, publicada na edição n.º 7.482 do Diário da Justiça (p. 147) de 22 de fevereiro de 2024.
O trabalho do comitê considera a necessidade de aprimorar a governança e a gestão estratégica no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Acre, além de possibilitar o alcance de resultados desejados pelas magistradas, magistrados, servidoras, servidores e outros colaboradores, pela instituição e pela sociedade.
A melhoria da gestão de pessoas é um dos macros desafios estabelecidos na Estratégia Judiciária 2020 e surge da necessidade de adequar o modelo de gestão de pessoas do Poder Judiciário às exigências da sociedade atual, às transformações das relações de trabalho e aos avanços da tecnologia da informação e da comunicação.