TJAC e faculdades planejam Semana dos Juizados Especiais

No Acre, universidades e Justiça planejam realizar oficinas e painéis temáticos, assim como, atividades práticas de atermação e conciliação, disseminando entre as pessoas o que é o Sistema dos Juizados Especiais

Na sexta-feira, 10, integrantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e representantes de universidades de Direito no Acre participaram de reunião presencial para organizarem proposta de atividades para a Semana Nacional dos Juizados, que é programada para acontecer nos primeiros dias do mês de junho.

Participaram do encontro as juízas de Direito Zenice Cardozo, auxiliar da Presidência do TJAC, e Evelin Bueno, da Vara de Apoio à Jurisdição (Vajur), servidores da Justiça e representantes das seguintes Instituições de Ensino Superior (IES), que são do Projeto Mariri do Judiciário: Anhanguera, Unama, Unimeta/Estácio e Uninorte.

A sugestão de programação elaborada foi para realização de oficinas e painéis temáticos que apresentem o que é o Sistema de Juizados Especiais e as ferramentas tecnológicas da Justiça acreana relacionadas as demandas dos Juizados, tais como: medicamentos, formulário da Petição Cidadão e superendividamento, e também foi debatido a promoção de atividade prática de atermação de reclamações e conciliações.

Semana Nacional e Projeto Mariri

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) elaborou a Semana Nacional dos Juizados Especiais para que os tribunais brasileiros realizem ações que deem visibilidade de aperfeiçoem os Juizados com a intenção de ampliar os serviços e fomentar a cooperação entre Justiça e instituições.

Seguindo esses objetivos, o TJAC realizará o evento com as instituições que atuam no Projeto Mariri, uma ação que visa fortalecer o atendimento ao cidadão, por meio da inserção de acadêmicos nas atividades de melhoria nos serviços oferecidos pela Central de Atermação do Poder Judiciário do Acre.

A cooperação técnico-institucional entre o TJAC e as instituições de ensino, pretende promover o aperfeiçoamento por meio da realização de estágios não obrigatórios e o incremento de atividades de pesquisa e serviços aos alunos em formação superior.

Texto e Fotos Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.