O projeto Colo de Amor tem o objetivo de trazer alento, conforto e o calor de um colo às crianças em situação de vulnerabilidade
Amor e carinho foram compartilhados às crianças abrigadas no Educandário Santa Margarida, em mais uma edição do projeto Colo de Amor – especial Dia das Mães, que aconteceu neste sábado, 11. A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Gilberto Matos, a vice-coordenadora da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ/TJAC), juíza de Direito Andrea Brito e equipes foram ao local para promover um momento de interação com as crianças.
O projeto Colo de Amor tem o objetivo de trazer alento, conforto e o calor de um colo às crianças em situação de vulnerabilidade. No local moram trinta crianças que estão afastadas do convívio familiar por um tempo significativo, e sob proteção do Estado. E o carinho que recebem provem dos funcionários e visitantes.
Atendendo ao Art. 4º, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, a ação proporcionou aos menores atividades recreativas e alimentação diferenciada com a participação voluntária de magistradas e servidores(as) do TJAC.
Além das mães servidoras e magistradas do TJAC que se dedicam como voluntárias por alguns momentos ao projeto Colo de Amor, o Educandário tem em sua equipe pessoas com verdadeiras histórias de muita dedicação e amor, que optaram em ser verdadeiras mães das crianças que passam pelo local, e de alguns que já vivem há anos ali.
Na oportunidade, a equipe do TJAC reuniu-se com a equipe da Coordenação do Educandário Santa Margarida para atualização de procedimentos em prol das crianças.