Atividades alusivas ao Maio Laranja são promovidas em Tarauacá

Para a juíza Stephanie, a temática foi muito bem aceita e entendida pelas crianças 

Durante toda a semana, a Campanha ‘Nunca é Tarde’ do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, foi realizada com muito sucesso no município de Tarauacá tendo como público alvo crianças das escolas públicas. Atividades intensas nas escolas da rede pública municipal, entre elas, Aldemar de Oliveira, 15 de junho II, Valdina Torquato, Almirante Barroso, Rilza Daniel do Nascimento e José Augusto de Araújo.

A ação foi comandada pela juíza de Direito substituta Stephanie Winck, com apoio da psicóloga Letícia Damasco, com palestras tendo como tema o delicado assunto do abuso infantil e exploração sexual das crianças e adolescentes, trabalhado em linguagem própria e acessível às respectivas idades. A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Poder Judiciário, mobilizou professores e servidores que proporcionaram às crianças e adolescentes um ambiente bonito para tratar do tema da campanha.

Para a juíza Stephanie, a temática foi muito bem aceita e entendida pelas crianças que expressaram juntas, formas de se defender e situações para tomar cuidado, bem como os lugares do corpo que não são permitidos o acesso indesejado aos adultos.

“A Campanha ‘Nunca é Tarde’ seguirá para nova etapa junto às Escolas Estaduais alcançando o público adolescente nas próximas semanas, além de reforçar o compromisso com outros órgãos e instituições. Todos juntos no combate ao abuso infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nossa ação alcançou aproximadamente três mil crianças. O Poder Judiciário agradece à Secretária de Educação Maria Lucicleia, seus gestores de escolas e professores e a Psicóloga Letícia, profissional capacitada para abordar o tema, pela parceria”, disse a juíza.

 

Assessoria com informações do repórter local Accioly | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.