TJAC participa da certificação das primeiras turmas do programa “Mulheres Mil” 

Mais de 90 mulheres foram certificadas nos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Operador de Supermercado

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi representada pela juíza de Direito Louise Kristina, titular da 2ª Vara de Proteção à Mulher de Rio Branco, na certificação das primeiras turmas do programa “Mulheres Mil”. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira, 14 de junho, no auditório da reitoria do Instituto Federal do Acre (Ifac).

Na ocasião, foram certificadas mais de 90 mulheres nos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Operador de Supermercado. Por exemplo, a manicure Marilene Moura, que viu na formação a oportunidade de aprimorar a qualidade de seus serviços. “Tive muitos aprendizados, inclusive como ampliar meus contatos e melhorar o atendimento das minhas clientes. [O curso] representa ganhos para a gente que não tem condições financeiras de pagar. Muito bom para a minha vida profissional e eu aconselho as mulheres a fazerem. Todos que tiverem, vou me inscrever para ter mais conhecimento e aumentar minha renda”, ressaltou.

O programa “Mulheres Mil”, do governo federal, visa ofertar cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade social, vítimas de violência doméstica e beneficiárias do Bolsa Família. Nesta primeira etapa, o Ifac disponibilizou 1.008 vagas, nos diversos campi do estado.

Além de parabenizar a iniciativa, a representante do Judiciário acreano, juíza Louise Kristina, destacou a importância da qualificação profissional na vida de mulheres e meninas. “Momento importante em que vocês conseguiram concluir um curso que traz mais um passo ao empoderamento feminino, um passo ao sucesso, à prosperidade de vocês. Outros cursos virão, vocês conseguirão outros diplomas”, disse.

Também estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Mailza Assis; a corregedora-geral da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), Roberta Caminha; o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom; o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Wellington Chaves; os pró-reitores de Extensão (Proex) e Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin) do Ifac, Fábio Storch e Ubiracy Dantas; e os vereadores de Rio Branco, Lene Petecão e Ismael Machado.

William Azevedo - estagiário sob supervisão/ Fotos: Felipe Freire/Secom * com informações da Agência de Notícias do Acre | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.