Esjud está com inscrições abertas para o curso “Introdução à gestão de documentos”

Atividade acontecerá na modalidade EaD; carga-horária é de 20 horas-aula. Estão disponíveis, ao todo, 30 vagas

O curso “Introdução à gestão de documentos” tem o objetivo de capacitar os participantes à realização, de forma simplificada, da gestão de documentos institucionais. Os encontros serão realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da ESJUD e pelo Google Meet, no período compreendido entre os dias 08 e 31 de julho de 2024. O público-alvo prioritário é formado pelos servidores e pelas servidoras que atuam nas Direções dos Foros das Comarcas do Estado do Acre. 

No total, serão ofertadas 30 vagas. As inscrições já estão abertas e vão somente até o dia 07 de julho de 2024. O procedimento deve ser realizado exclusivamente pela internet, no Sistema EmeronWeb, por meio do link https://escola.tjac.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/listar.xhtml. Para confirmar a inscrição é necessário informar um número de WhatsApp ao Sistema EmeronWeb.

A atividade, que terá como formadora a mestre em Ciência da Informação e arquivologista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Izabela Mirna Maluf, é válida para a concessão do percentual de capacitações individuais da GAR (Gratificação por Alcance de Resultados), por ser uma ação educacional promovida pela Esjud.

“A proposta metodológica do presente curso relaciona-se com a proposta político-pedagógica da ESJUD de contribuir para a formação continuada dos(as) servidores(as) a partir de uma tríplice ótica: desenvolver os conhecimentos específicos, fomentar a cultura do debate crítico e de estimular a busca por contínuo aperfeiçoamento da prática jurisdicional”, destaca o edital do curso.

Ao longo do curso “Introdução à gestão de documentos”, serão realizados estudos de casos-problema inspirados em situações reais com o objetivo de estimular o(a) aluno(a) à análise dos conceitos jurídicos envolvidos, à interpretação da legislação pertinente e ao raciocínio sobre as decisões possíveis para a situação.

O Programa de Gestão Documental do Tribunal de Justiça do Estado do Acre e sua operacionalização encontra-se disposto na Resolução TJAC nº 247/2020. 

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

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