Foram agendadas 266 audiências de casos de violência doméstica e familiar contra mulher, que estão sendo realizadas desde segunda-feira, 15, até a próxima sexta-feira, 19
A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari, o corregedor-geral da Justiça Samoel Evangelista e a responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), desembargadora Eva Evangelista, visitaram nesta quarta-feira, 17, as audiências concentradas que estão acontecendo na 1ª e 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco.
O mutirão é realizado nesta semana, entre os dias 15 a 19, e têm o propósito de garantir que as vítimas desses crimes tenham respostas e também cumprir as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ao todo foram agendadas 266 audiências, distribuídas entre as duas unidades, com o apoio das seguintes juízas e juízes: Bruno Perrotta, Caique Cirano, Gláucia Gomes, Guilherme Fraga, Guilherme Miotto, Louise Kristina, Luis Pinto, Luis Rosa, Marlon Machado, Vivian Yugar e Zacarias Laureano, assim como, da titular da 2ª Vara de Proteção à Mulher, Louise Kristina. A juíza Olívia Ribeiro continua designada auxiliando os julgamentos no 2º Grau de jurisdição.
Também houve o engajamento do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), da Defensoria Público estadual (DPE/AC) e da direção do Fórum, na Cidade da Justiça. Todas e todos empenhados em dar celeridade aos processos, para garantir proteção às vítimas, uma vez que a resolução dos casos diminui o tempo de tramitação, combatendo assim a impunidade.