Foram doados 33 equipamentos completos; entrega ocorreu nesta quinta-feira, às 10h, no átrio do edifício-sede do Judiciário acreano
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, realizou a doação de computadores para o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Acre (TJD/FFAC) e a Associação de Equoterapia Eu Acredito. No total, foram doados 33 equipamentos completos. A entrega ocorreu nesta quinta-feira, 18, no átrio do edifício-sede do Judiciário acreano.
Em sua participação, o desembargador Luís Camolez destacou os esforços da Administração em destinar equipamentos eletrônicos para projetos sociais e entidades públicas e privadas. Para ele, a ação representa o compromisso do Poder Judiciário com a cidadã e o cidadão do Acre.
O presidente do TJD/FFAC, Marco Mourão, destacou a importância dos novos 23 equipamentos para o órgão. “Os computadores serão utilizados na sala de sessão, montando toda uma estrutura para que cada auditor possa acompanhar o voto, a transmissão e a participação online. Os demais serão disponibilizados nos gabinetes”, disse.
E prosseguiu o representante da Justiça Desportiva: “Essa estrutura não existia no Tribunal de Justiça Desportiva. A doação do Tribunal de Justiça [do Acre] nos dá a possibilidade de termos uma estrutura informatizada.”
O vice-presidente da Associação Eu Acredito, Marcelo Rodrigues, agradeceu os 10 computadores e salientou o emprego deles no projeto social. “Vão ser utilizados para o benefício dos nossos praticantes de equoterapia, onde utilizamos cavalos para fazer a reintegração social de pessoas adultas em vulnerabilidade social. [Os computadores] vão servir para que se formem, […] para realização de seus cursos de capacitação”, realçou.
Segundo o servidor da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), Cláudio Silva, as máquinas doadas são capazes de contribuir em atividades administrativas e educacionais, e estão sendo enviados também periféricos e acessórios, como mouses, teclados e cabos de força e rede, todos em bom estado de conservação.
Participaram também da entrega o procurador da Justiça Desportiva, Mário Paiva; a auditora do TJD/FFAC, Ruth Barros; bem como servidoras e servidores. Além disso, estiveram presentes funcionárias e funcionários da Associação de Eu Acredito e colaboradores do Judiciário acreano.