Desembargador Luís Camolez destacou a importância da nova legislação sancionada no evento
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, prestigiou na tarde desta segunda-feira, 22, a solenidade em comemoração ao Dia Estadual do Policial Civil no Acre, realizada no auditório da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), em Rio Branco.
Durante o evento, foi sancionada a lei que cria o Fundo Especial da Polícia Civil do Acre. A partir dela, visa maior investimento na infraestrutura das unidades policiais, bem como na aquisição de equipamentos. Para o desembargador Camolez, a nova legislação demonstra à população o empenho dos Poderes em tornar o Acre referência em investigações céleres e no combate à criminalidade.
A cerimônia também contou com homenagens ao governador do Estado, Gladson Cameli, que recebeu a Medalha do Mérito Institucional, e à ex-deputada estadual Juliana Rodrigues, agraciada com a Medalha do Relevante Serviço Prestado. Além disso, policiais civis foram condecorados com as medalhas de Mérito Policial, Importância Funcional, Mérito Correcional e a de Tempo de Serviço Luis Galvez.
Também estiveram presentes na solenidade o procurador-geral do Ministério Público do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro; o defensor público da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), Celso Araújo; o deputado federal Coronel Ulysses; o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues; o delegado-geral de Polícia Civil do Acre (PCAC), José Henrique Maciel; o comandante geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), Luciano Dias; o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), Charles da Silva Santos; o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Evandro Bezerra; e outras autoridades civis e militares.