Inscrições abertas para Seminário Comemorativo dos 5 anos do Pacto Nacional pela Primeira Infância

Evento discute os desafios e avanços obtidos nas políticas públicas de proteção à criança e adolescente

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizam, entre 29 e 30 de agosto, o Seminário Comemorativo dos 5 anos do Pacto Nacional pela Primeira Infância. As inscrições para o evento estão abertas até 16 de agosto. As atividades ocorrem em formato híbrido, com agendas presenciais em Brasília e transmitidas pelos canais do YouTube do CNJ e TST.

O seminário tem como público-alvo crianças e suas famílias, integrantes dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescentes, membros do Fórum Nacional da Infância e Juventude, Comitês Gestores da Primeira Infância em nível nacional, estadual e municipal, magistradas e magistrados, servidoras e servidores públicos, bem como interessados pelo tema.

O evento visa apresentar os desafios e avanços obtidos nas políticas públicas de proteção à criança e adolescente, como a Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância e a criação de grupo de trabalho sobre a primeira infância pelos Ministérios Públicos. Além disso, planeja a renovação do compromisso entre as instituições e poderes pela defesa dos infantes brasileiros. 

Com uma programação dedicada aos direitos das crianças e adolescentes, estão previstas mesas redondas, exposições e oficinas temáticas, bem como a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, e do presidente do TST, ministro Lélio Corrêa.

Para mais informações, acesse a programação do evento.

William Azevedo - estagiário sob supervisão *com informações do CNJ | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.