O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Estadual da Mulher em Situação Doméstica e Familiar (Comsiv), realizará diversas atividades durante essa semana
A 27ª edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, evento que busca acelerar o trâmite das ações judiciais de violência contra a mulher e julgar, com mais celeridade, os casos de feminicídio, inicia nesta segunda-feira, 19.
As semanas Justiça pela Paz em Casa ocorrem em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher; em agosto, por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha; e na última semana de novembro, mês em que é celebrado o Dia pela Eliminação da Violência contra a Mulher.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Estadual da Mulher em Situação Doméstica e Familiar (Comsiv), durante essa semana, em regime de esforço concentrado, está agilizando o julgamento de casos decorrentes de abusos, ameaças, violências sexual, física ou psicológica que ocorram em situação familiar, e, também, promoverá ações educativas.
Na tarde de hoje, representante da Comsiv participará da assinatura do Pacto Estadual de Prevenção aos Feminicídios. Na terça-feira, 20, inicia as palestras nas escolas, através do Programa Conscientização pela Paz no Lar e outras atividades voltadas ao assunto.
A campanha foi criada em 2015, em parceria com os tribunais de Justiça, e promovida a política permanente de combate à violência pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).