Ao fornecer amparo às pessoas em vias de sair do sistema prisional, o Escritório Social dá atenção às vulnerabilidades e riscos sociais
Nesta segunda-feira, 2, foi publicado o edital n° 8/2024 com o resultado final e homologação do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais que atuarão no Escritório Social. As listas com a classificação estão disponíveis na edição n° 7.612 do Diário da Justiça, a partir da página 154: clique aqui.
O certame disponibilizou sete vagas para os cargos de psicólogo, assistente social e assistente administrativo. A contratação é temporária, por meio do Convênio nº 03/2022, estabelecido entre o TJAC e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), com recursos da Plataforma + Brasil nº 930448/2022 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os Escritórios Sociais integram o programa Fazendo Justiça e possui como slogan: “concretizando direitos”, tendo em vista sua missão que se trata de equipamentos públicos que ofertam os serviços especializados, a partir do acolhimento de pessoas egressas e seus familiares. A qualificação e expansão dos Escritórios Sociais fortalece a rede de apoio para a retomada do convívio em liberdade civil.
Saiba mais sobre os Escritórios Sociais: veja.