Desembargador Aldemir de Oliveira, que é natural do Mato Grosso do Sul, passa a integrar a Corte do Judiciário rondoniense
Na última sexta-feira, 20, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) recebeu um novo membro. O desembargador Aldemir de Oliveira tomou posse em uma cerimônia marcante.
O evento contou com a presença do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luiz Camolez, e do desembargador Nonato Maia, que se juntaram a outras autoridades do Judiciário vizinho para celebrar a ascensão de Oliveira à Corte Estadual.
Natural do Mato Grosso do Sul, o desembargador Aldemir de Oliveira iniciou sua carreira no Judiciário como escrevente e, após concluir o curso de Direito na Universidade Federal de Rondônia em 1990, foi aprovado no concurso para Juiz Substituto.
Sua trajetória o levou a atuar em diversas comarcas, incluindo Rolim de Moura, Santa Luzia e Guajará-Mirim, até chegar a Porto Velho, onde se destacou, especialmente, no Tribunal do Júri, tendo presidido o notório caso do “Urso Branco”, que envolveu a cruel morte de detentos de facções rivais.
Atualmente, o magistrado estava atuando em uma das Varas de Família da capital, quando recebeu a honrosa nomeação que o levará a compor a 1ª Câmara Criminal do TJRO.
Durante a cerimônia o novo desembargador foi calorosamente recebido pelos desembargadores Roosevelt Queiroz Costa, decano do TJRO, e Glodner Luiz Pauletto, vice-presidente do Tribunal.
Após a leitura e assinatura do Termo de Posse, o desembargador foi agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário, um reconhecimento à sua dedicação e contribuição para o Judiciário.
O desembargador Luiz Camolez expressou votos de sucesso a Aldemir de Oliveira, destacando a importância de sua experiência no fortalecimento do Judiciário em Rondônia. “O momento solene não apenas celebrou a ascensão de um novo desembargador, mas também reforçou os valores de justiça e comprometimento que devem guiar a atuação de todos os magistrados”, disse.