Na solenidade, desembargador destacou a importância dos novos voos para população acreana
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, prestigiou o retorno das operações da Azul Linhas Aéreas no Acre. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4, no saguão do aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco.
Na ocasião, estavam presentes também o governador do Estado, Gladson Cameli, o senador Alan Rick, os deputados federais Roberto Duarte e Socorro Neri, o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, além de auxiliares do governo e empresários.
Para o vice-presidente do TJAC, a chegada da empresa oportuniza às cidadãs e cidadãos acreanos se conectarem, de maneira mais célere, com toda a malha nacional, bem como possibilita o desenvolvimento econômico e turístico do estado.
“Dia histórico para todo o Acre, não tenho dúvidas. O Tribunal não poderia deixar de prestigiar esse momento. Como órgão público, utilizamos muito [o transporte aéreo]. Os novos voos e horários trarão benefícios para nós [da Justiça] e a toda população do estado”, ressaltou o desembargador.
O governador do Acre, Gladson Cameli, agradeceu a presença do vice-presidente e destacou a importância do comparecimento do Poder Judiciário na solenidade. “O retorno da Azul ao Acre é importante, pois garante uma ampliação de mais dois voos diários, garantindo direito de ir e vir das pessoas, inclusive com opção de escala em Porto Velho”, disse.
Conforme a Azul, serão realizadas duas decolagens diárias, às 11h45 e 13h45, conectando a capital acreana a Rondônia e Minas Gerais. Essa será a única rota direta do Acre para a região Sudeste. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.