Ministro do CNJ Guilherme Caputo Bastos é homenageado com outorga da Ordem do Poder Judiciário do Estado do Acre

Homenagem do TJAC é em reconhecimento à contribuição destinada pelo ministro à Justiça Acreana, como membro do CNJ

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou, na tarde desta sexta-feira, 11, homenagem ao ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Guilherme Caputo Bastos, que está cumprindo agenda no Estado do Acre.

Em cerimônia no Palácio da Justiça, Centro Cultural do TJAC, conduzida pela desembargadora-presidente da Corte Judiciária do Acre, Regina Ferrari, Grã-Mestre da Ordem, o homenageado recebeu a Ordem do Mérito Judiciário no grau Grande Oficial, por sua contribuição à Justiça Acreana, como membro do CNJ. O homenageado recebeu ainda o Diploma de Chancela como novo membro da Ordem do Mérito Judiciário do Estado do Acre.

Três ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) também foram homenageados recebendo placas honoríficas pela contribuição à cultura jurídica no Estado do Acre. Foram eles: ministro Douglas Alencar Rodrigues, ministro Alexandre Luiz Ramos e ministra Morgana Richa.

O evento contou com a presença do vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, que é o Chanceler da Ordem; da desembargadora Waldirene Cordeiro; do desembargador Francisco Djalma, do desembargador Nonato Maia, do promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Marcelo Petry; representantes do governo do Estado; Ministério Público do Estado do Acre; OAB/AC, Defensoria Pública, Procuradoria-Geral do Acre, da desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Ivana David, demais magistradas, magistrados e convidados.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, se disse muito feliz e honrada com a presença do ministro Guilherme Caputo Bastos no Acre. A desembargadora-presidente destacou que a homenagem ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho, cuja dedicação incansável e justiça inabalável são comparáveis às majestosas florestas do Acre.

“Assim como essas florestas resistem e florescem através do tempo, nosso ministro exemplifica a integridade e a resiliência em cada decisão tomada. Agradecemos por sua visão, sabedoria e pelo compromisso com um futuro mais justo para todos. Sua vasta experiência no Direito do Trabalho, com formações tanto no Brasil, quanto na Espanha, denota seu compromisso com o aprimoramento contínuo do estudo do Direito e da prestação jurisdicional. Como vice-corregedor Nacional da Justiça, desempenha papel crucial na manutenção da integridade e eficácia do nosso sistema judiciário”, disse.

O ministro Guilherme Caputo Bastos também se disse honrado pela outorga da Ordem do Mérito Judiciário e compartilhou a satisfação. “Quando a gente entra na magistratura, nós entramos sempre com a ideia de cumprir a nossa instituição, sempre com muita transparência, com muita dedicação, e quando alguma instituição com a sobriedade, com a credibilidade do Tribunal do Acre nos homenageia com uma medalha dessa natureza, é sinal de que eu acho que estamos no caminho certo. Isso nos estimula a seguir nessa caminhada, que não é fácil. Estou muito satisfeito, muito feliz, agradeço a todos que contribuíram com esta homenagem, talvez imerecida, mas que eu levo no meu coração e divido com todos os meus colegas que me acompanham”, disse.

Texto: Ana Paula Batalha / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.