Painéis de dados de gestão em tempo real marcam processo de transição com foco em transparência e inovação
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) iniciou as reuniões técnicas de transição da administração com as diretorias que compõem sua estrutura, destacando uma inovação: o uso da tecnologia para garantir mais transparência e eficiência, por meio de painéis de dados de gestão em tempo real.
A primeira reunião, que ocorreu na segunda-feira, 4, contou com a presença da presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, do presidente eleito para o biênio 2025-2027, desembargador Laudivon Nogueira, do Diretor Geral, Júnior Martins, a assessora da diretoria, Benilsia Rocha, e de membros da comissão de transição, a juíza e o juiz auxiliar da Presidência, Zenice Mota e Giordane Dourado, a servidora Ana Lúcia Costa e o servidor Marcel Viana.
Esses painéis oferecem uma visão detalhada sobre os projetos em andamento, o fluxo de execução, os investimentos realizados e a execução do planejamento estratégico, marcando um avanço importante na forma como a transição de gestão é conduzida.
A transição formal começou em 29 de outubro, quando a presidente Regina Ferrari e o futuro presidente Laudivon Nogueira alinharam o Plano de Transição, reforçando o compromisso com a continuidade e o aprimoramento dos serviços judiciais. “Estamos empenhados em realizar uma transição eficiente, que permita ao próximo gestor ter acesso a todas as informações necessárias para dar continuidade aos trabalhos com a qualidade que a sociedade espera”, afirmou a desembargadora, destacando o uso pioneiro da tecnologia como um marco do processo.
O desembargador eleito, Laudivon Nogueira, enfatizou a importância dessa troca de informações estruturada. “Nosso compromisso é seguir construindo sobre essa base sólida, buscando sempre a inovação e o atendimento às necessidades da população”, disse.
Para o diretor geral do TJAC, Júnior Martins, o uso de inteligência e gestão de dados é essencial. “A apresentação detalhada dos dados não apenas fortalece a gestão interna, mas também evidencia para a sociedade o compromisso do Judiciário com eficiência e transparência”, destacou.
As reuniões técnicas de transição continuarão ao longo do processo, envolvendo todas as diretorias para discutir projetos e estratégias específicas. O objetivo é assegurar que a nova administração tenha um conhecimento abrangente das operações e possa manter a qualidade e eficácia dos serviços prestados à população.