Fraternidade, união e alegria foram demonstradas em ação voltada para o público interno do Poder Judiciário
Na manhã desta terça-feira, 5, os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) se reuniram para celebrar o espírito natalino de maneira especial. Com um evento que uniu música e confraternização, foi realizado um ensaio para a “Noite Magistral” no átrio da sede administrativa e nas recepções do Fórum Criminal e Fórum dos Juizados Especiais Cíveis da Cidade da Justiça de Rio Branco.
Assim como ocorreu em 2023, todos estavam usando gorros natalinos e dispostos em uma atmosfera de alegria e união. As canções “Natal Todo Dia”, “Oh Happy Day” e “Vem Chegando o Natal” foram entoadas sob a regência do maestro Lidson Almeida. Você pode conferir como foi e curtir o vídeo que está disponível no @tjacoficial.
A ação encantou todos que estavam nas dependências do Poder Judiciário. O servidor Luís Carlos da Vara de Execução Penal e Medidas Alternativas (Vepma) dedicou palavras de reflexão aos colegas do Fórum Criminal. “O mês de dezembro nos deixa mais sensíveis. É quando nosso coração se torna mais generoso… e que bom seria se fosse assim o ano todo! Por isso desejo saúde, paz, e que a nossa felicidade contribua para a felicidade da vida das pessoas”, assinalou.
Em seguida, a servidora Cláudia Carvalho, também da Vepma, agradeceu à presidente do TJAC: “quero registrar meu agradecimento, porque a senhora deu muitos presentes para nós, fez uma gestão que olhou para os servidores. Eu louvo à Deus pela vida da senhora! Leve nosso abraço, dos servidores do Fórum Criminal”.
De igual modo, a energia positiva ecoou pelos corredores do Fórum dos Juizados Especiais. O servidor Edson Rufino, da Central de Processamento Eletrônico (Cepre), falou em nome de todos os presentes. “Quero agradecer pelo o que tem sido feito por nós! Que tenhamos um natal maravilhoso, cheio de harmonia! Que possamos ser próximos das pessoas e que seja um ano novo de resplendor”, disse.
Em todas as unidades, a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, comemorou e agradeceu aos servidores pela conquista do “Selo Ouro” no Prêmio CNJ de Qualidade. “Estou muito emocionada por sermos ouro, viva! Isso é um reconhecimento do trabalho de todos, porque essa é uma conquista genuinamente coletiva. Esse reconhecimento nacional é fruto do trabalho árduo de cada um e tudo isso nos motiva a aprimorar nosso serviço. Que nossos passos possam sempre seguir avante!”, afirmou.
A mensagem da assistente social do TJAC, Milene Moura, em nome dos servidores da sede administrativa, relembrou o significado religioso do Natal, data que se aproxima. Todos os discursos ponderaram sobre o desfecho do ano, um momento que traz consigo o simbolismo de solidariedade, perseverança e desejo de paz.
Além de comemorar o fim do ano, a ocasião reforçou os laços entre os servidores. A servidora Alcilene Alvarenga, da Diretoria de Gestão Estratégica (Diges) contou que recentemente foi vítima de um acidente de trânsito, foi atropelada na faixa de pedestres em outra cidade. O medo e o sofrimento a marcaram muito, em razão disso ela reforçou a importância do espírito de comunidade e da reflexão sobre os valores humanos em tempos de festividade.
As apresentações foram concluídas com troca de votos de boas festas e abraços, o que gerou um sentimento renovado de otimismo e esperança. Todas e todos estão convidados para a Noite Magistral, que será realizada no próximo dia 20 no Palácio da Justiça.