Na terça-feira, 17, e nesta quinta-feira, 19, a 1ª e 2º Câmaras Cíveis realizaram as últimas sessões ordinárias de julgamento, encerrando os trabalhos do ano. Agora os serviços retornarão em 2025
A 1ª e a 2ª Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizaram respectivamente nesta quinta-feira, 19, e na terça-feira, 17, suas últimas sessões de julgamento deste ano. Agora, os trabalhos só serão retomados pelos integrantes dos órgãos colegiados no próximo ano.
Na 46º sessão ordinária da 1ª Câmara estava o presidente do órgão Júnior Alberto, a desembargadora Waldirene Cordeiro, o desembargador Nonato Maia e o procurador de Justiça Francisco Maia. Já na 2ª Câmara participaram da 41ª sessão ordinária do Colegiado os magistrados do 2º grau: Roberto Barros (presidente), Laudivon Nogueira e Lois Arruda, além do procurador Gétulio Barbosa.
Durante o ano cada uma das câmaras realizou o julgamento de diversos recursos que foram distribuídos para eles. Sendo competência dos órgãos: ações rescisórias, conflitos de competência, mandados de segurança, habeas corpus em matéria cíveis e restauração de autos extraviados ou destruídos.
Mas, nesse último dia de trabalho a 1ª, teve 23 processos em pauta e a 2ª, 32. Ambas as sessões estão gravadas e disponíveis para serem acessadas no canal do TJAC no Youtube. Ao final dos atos os operadores do direito discorreram sobre a missão da Justiça e desejaram boas festas.
“Essa é a última sessão da 2ª Câmara Cível antes do encerramento do ano de exercício do Judiciário. Desejo feliz natal e uma ano abençoado, com muita saúde, sem saúde não somos ninguém, harmonia e muita força para superar os desafios do dia-a-dia. Que sigamos firmes na nossa missão”. (Júnior Alberto)
“Agradeço muito a jornada deste ano. Fizemos um trabalho sempre muito harmonioso, com a desembargadora Eva Evangelista e agora com o desembargador Lois. No Colegiado a gente entende que a solução é do Colegiado. E também já olhamos para frente com o desembargador Laudivon presidindo o Tribunal, estamos muito felizes e esperançosos que o Tribunal continue no seu local de direito que é o ouro e conquiste o diamante. Obrigada ao Ministério Público, servidores. Então, feliz natal, bom ano novo para todos. Muita, paz, saúde, luz e sigamos em frente juntos e harmônicos”. (Roberto Barros)