Situado na Avenida Ceará da capital acreana, o local volta a abrigar adequadamente os conselheiros e servidores que atuam na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial
Nesta sexta-feira, 20, foi realizada a entrega da reforma e modernização da sede do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE). O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez compôs o dispositivo de honra da sessão solene realizada no auditório Nélio Saraiva.
Também estavam presentes na solenidade a desembargadora Waldirene Cordeiro, a desembargadora aposentada Eva Evangelista e os desembargadores Francisco Djalma e Nonato Maia.
As intervenções estruturais se iniciaram em junho de 2023, portanto a conselheira do TCE Naluh Gouveia contextualizou os desafios enfrentados durante o período que antecedeu o dia de hoje. Com simplicidade em descrever a sucessão dos fatos, ela celebrou a grandiosidade da estrutura e a modernidade das instalações.
Em consonância, os discursos que se seguiram parabenizaram a atual gestão administrativa pelas inovações implementadas. Por sua vez, o desembargador Luíz Camolez justificou a ausência da presidente do TJAC, em razão da entrega da reforma do prédio da Comarca de Xapuri. Contudo, representando a instituição, o vice-presidente dedicou palavras de reconhecimento e compartilhou reflexões mais profundas ao construir uma analogia com o episódio bíblico, protagonizado por Noé, sobre a construção da arca e o cumprimento da missão.
Em seguida, o governador Gladson Cameli afirmou: “esse é um momento de festejar e fico feliz de estar presente em um evento que marca a trajetória da instituição. De fato, os poderes estão sendo fortalecidos. Esse é o Acre que eu quero! Me sinto orgulhoso, tanto como governador, quanto cidadão”.
O pronunciamento do presidente do TCE, conselheiro Ribamar Trindade, encerrou a solenidade. “Sinto-me imensamente feliz por partilhar esse momento. A finalização desse ciclo simboliza o zelo e o respeito dedicados à nossa instituição e a todos que dela fazem parte”, afirmou. Em seguida, houve o descerramento da placa.