Noite Magistral leva emoção ao palco do Palácio da Justiça

Na edição 2024, servidores e magistrados mostram talento cantando, dançando, recitando poesia e tocando

Um dos principais símbolos do Judiciário acreano, o Palácio da Justiça, recebeu na noite de sexta-feira, 20, servidoras e servidores, magistradas e magistrados, familiares e amigos, em uma celebração movida pela arte como forma de comemorar as conquistas ao longo do ano e o espírito natalino, em mais uma edição da alegre e talentosa Noite Magistral.

A decoração natalina e o palco todo preparado com som e luzes deram ao local o cenário de espetáculo. As atrações, os próprios profissionais que integram a Justiça estadual do Acre, emocionaram cantando, tocando, dançando e recitando poesia.

Apenas uma atração que não integra diretamente a casa foi a convidada especial da noite, o coral Vozes do Povo, formado por crianças e adolescentes da Cidade do Povo, a partir de um projeto social do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) em parceria com o Conservatório de Música do Juruá.

Os servidores Vitor e Milene Moura (acompanhada do convidado Rafael), encantaram interpretando canções conhecidas. Alex Fabiano e Fábio Miranda mostraram habilidade tocando instrumentos. Já Keldiney Gomes, acompanhada de Ruanito Flauny, embalou na dança, enquanto Matheus Willian renovou os votos com a esposa levando poesia.

A noite de apresentações foi encerrada com muita alegria e emoção em uma sequência de músicas apresentadas pelo Coral do Poder Judiciário do Acre, Cancioneiros da Paz, fruto de um projeto idealizado pela desembargadora Regina Ferrari.

 

A presidente do TJAC participou com sua mensagem a todos. “Nesta noite especial, onde a Justiça encontra arte, onde as togas são dobradas um pouquinho e dão lugar a sorrisos, e os processos cedem espaços à poesia, celebramos muito mais de que um ano de trabalho, celebramos a harmonia que nasce da diversidade dos nossos talentos. Entre acordes, danças, movimentos e versos, somos vozes, encantos. Juízes, juízas, servidoras, servidores, familiares, amigos, que aqui viram nos prestigiar, tecem uma tapeçaria de movimentos de momentos preciosos, onde cada voz, cada nota musical, cada palavra declamada com emoção, constroem pontos de afeto e compreensão. É o que nós deveremos levar daqui, depois desta Noite Magistral, pontos de afeto e compreensão, luzes para nossas mentes e corações”. 

Texto: Andréa Zílio / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.