Judiciário Acreano inicia dia 27 atividade de implantação do novo sistema eproc no Cejusc

CEJUSC será o primeiro a implementar o novo sistema eletrônico de processos no Poder Judiciário do Acre,em caráter experimental

No próximo dia 27, o Poder Judiciário do Acre dará início à implantação do novo sistema processual eletrônico eproc. A ação começará no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), unidade experimental, para em seguida, avançar na unidade piloto definida pela Administração do Tribunal de Justiça, que será a Vara de Registros Públicos, Orfãos e Sucessões e Cartas Precatórias Cíveis. 

Em reunião do Grupo Operacional de implementação do sistema, na última sexta-feira, 10, representantes da Corregedoria-Geral da Justiça (COGER) e do Núcleo de Suporte e Análise de Negócio (NUSAN) conduziram testes práticos. Durante o encontro, gestora local da implantação do eproc, juíza de Direito Louise Kristina, destacou a importância estratégica do projeto e detalhou o cronograma de atividades.

A reunião contou com uma simulação prática da abertura de processos e cadastro de petições iniciais, e realizou o alinhamento quanto ao treinamento da equipe do CEJUSC, bem como das instituições que integram o Sistema de Justiça, que deve acontecer nos próximos dias.

“A atuação ativa de cada servidor e a integração com a Corregedoria são fundamentais para o êxito dessa transformação digital, que vai proporcionar uma prestação jurisdicional mais ágil e eficiente”, afirmou a magistrada.

A equipe técnica reforçou que a adaptação do Provimento COGER nº 16/2016 é um dos desafios para garantir uma transição segura ao novo sistema, além da criação de um sistema de armazenamento de dados que reúne informações de várias fontes, chamado de Data Warehouse, para unificar relatórios e atender às exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com a entrada em operação no CEJUSC, o Judiciário acreano avança anda mais em seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade, ampliando a eficiência e transparência dos processos judiciais.

Texto: Andréa Zílio / Foto: Ditec | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.