Sessão extraordinária foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 4, com participação da presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e outras instituições e poderes
Nesta terça-feira, 4, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, participou da abertura do ano de trabalho de 2025 da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).
A sessão extraordinária foi conduzida pelo presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, e foi realizada a leitura da mensagem governamental, onde o gestor do Executivo, Gladson Cameli, fez a prestação de contas das suas ações até o momento.
A desembargadora-presidente do TJAC Regina fez parte da mesa de honra do evento, juntamente com representantes dos outros poderes e instituições integrantes do Sistema de Justiça. Além disso, secretários do Estado, vereadores de diferentes municípios e também integrantes da sociedade civil estavam presentes.
O deputado Nicolau Júnior falou sobre a harmonia entre os poderes e a importância de receber os representantes dos poderes e instituições na Assembleia. “É com muita honra que recebemos vocês para esta sessão solene para abertura dos trabalhos legislativos de 2025. Sejam todos bem-vindos a casa do povo”.
Em sua mensagem, o governador falou sobre o fortalecimento dos Poderes para consolidação do Estado Democrático de Direito: “Nossa missão como gestores públicos é lapidar esse grande diamante que é o Acre. E isso só é possível com a união e a colaboração entre os três poderes prescritos pela nossa Constituição: Executivo, Judiciário e Legislativo. Cabe a cada um de nós como servidores e representantes da nossa sociedade fazer a sua parte sempre tendo em vista o objetivo maior que é a população do Acre”.
Após o encerramento do ato solene, a magistrada do Judiciário acreano disse que a participação no evento representa fortalecimento da relação institucional entre os poderes, “a relação institucional entre os poderes é essencial. O respeito mútuo e a parceria entre o Judiciário, o Legislativo e o Executivo são fundamentais para o fortalecimento da democracia e para a concretização de políticas públicas que atendam às reais necessidades da população. Sabemos que, apenas unidos, podemos superar os desafios estruturais e promover o progresso sustentável do nosso Estado”.