Cooperação prevê a promoção de cursos, conteúdos educacionais, metodologias de ensino, aprendizagem, tecnologias e troca de experiências.
A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) e a Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) celebraram um Termo de Cooperação com o intuito de promover o intercâmbio de informações, programas, projetos, pesquisas e ações educacionais. A parceria é destinada ao desenvolvimento e ao aperfeiçoamento dos profissionais da Justiça das duas instituições.
A assinatura do termo teve a participação do diretor da Esjud, desembargador Elcio Mendes (em modalidade virtual), do coordenador pedagógico da Escola, desembargador Lois Arruda, do diretor da Emes, desembargador Júlio César de Oliveira, e dos juízes coordenadores da Emes, Maria Altoé e Anselmo Laghi.
Objetivo da parceria
A parceria tem como objetivo a troca de conhecimentos, informações, pesquisas e experiências, por meio da promoção de cursos, conteúdos educacionais, metodologias de ensino, aprendizagem, tecnologias e gestão do conhecimento.
A cooperação também permite a realização de atividades conjuntas de educação corporativa nas modalidades presencial, a distância ou híbrida, além da troca e cessão de insumos destinados às atividades de ensino, pesquisa e extensão.