Presidente do TJAC recebe juízes substitutos e orienta sobre infância primária

A visita também serviu para reforçar o compromisso do TJAC com políticas públicas voltadas à infância e juventude.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, recebeu nesta quarta-feira, 5, os juízes de Direito substitutos, empossamos em janeiro e que passam pelo curso de formação, para entregá-los um Guia de Acolhimento Familiar, material que orienta sobre o funcionamento e os critérios para a adoção do acolhimento como alternativa à institucionalização de crianças.

 

 

Na ocasião, os novos magistrados também receberam blusa do projeto Colo de Amor, da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAC. O projeto tem o propósito de trazer alento, conforto, e o calor de um colo às crianças em situação de vulnerabilidade. É uma iniciativa que busca garantir assistência humanizada e apoio a menores que necessitam de cuidados especiais.

No dia 30 de janeiro, inclusive, a presidente levou os magistrados para participarem de uma edição do projeto no Educandário Santa Margarida.

Durante o encontro, a magistrada destacou a importância da atuação do Judiciário na proteção da infância primária, reforçando que esse deve ser um dos focos prioritários da nova geração de juízes.

A visita também serviu para reforçar o compromisso do TJAC com políticas públicas voltadas à infância e juventude. A presidente ressaltou que garantir um ambiente seguro e acolhedor para crianças em risco social é um desafio que exige sensibilidade e empenho por parte do Judiciário.

Os novos magistrados agradeceram a recepção e destacaram a relevância do tema para suas futuras atuações. O encontro marcou um momento de integração e reafirmação dos valores de justiça e proteção aos mais vulneráveis, que devem nortear a atuação dos juízes em suas respectivas comarcas.

Assessoria / Fotos: Elisson Nogueira | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.