Ação foi idealizada pela desembargadora-presidente, Regina Ferrari, como um gesto de empatia e responsabilidade social da Corte de Justiça acreana. Ao todo, 70 famílias em situação de insegurança alimentar foram beneficiadas
A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) promoveu, na última terça-feira, 4, ação social para a entrega de pães a famílias moradoras do bairro Eldorado, em Rio Branco. A atividade foi executada em parceria com a Presidência do TJAC, a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência (Comsiv) e a Assessoria Militar do Tribunal (Asmil).
Ao todo, 70 famílias em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas pela ação social, com a entrega de mais de 400 pães. A atividade foi coordenada pela assessora do TJAC Jhenyffer Andrade com auxílio dos agentes da Asmil. Apesar de simbólica, a entrega se reveste de grande importância, uma vez que muitas das famílias beneficiadas possuem crianças e adolescentes passando por situação de insegurança alimentar.
![](https://www.tjac.jus.br/wp-content/uploads/2025/02/entrega_paes_eldorado3-scaled.jpeg)
![](https://www.tjac.jus.br/wp-content/uploads/2025/02/entrega_paes_eldorado2-scaled.jpeg)
![](https://www.tjac.jus.br/wp-content/uploads/2025/02/entrega_paes_eldorado-1-scaled.jpeg)
A ação aconteceu no âmbito do projeto Fortalecendo Vidas e marca uma das últimas atividades promovidas pela gestão do TJAC no biênio 2023-2025, tendo sido idealizada pela presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, levando em conta a responsabilidade social do Poder Judiciário do Estado do Acre.
Cada família foi contemplada com uma sacola contendo seis pães. Ao fim da atividade, as equipes do TJAC registraram a entrega de 70 sacolas, perfazendo um total de 420 pães entregues pela Coordenadoria da Infância e Juventude aos moradores do bairro durante a atividade filantrópica encampada pelo Judiciário do Acre.
O bairro Eldorado está localizado na parte alta de Rio Branco e faz divisa, entre outros, com os bairros Waldemar Maciel, Jardim Primavera, Jardim América e Vila Maria, todos incluídos na Regional VII de Rio Branco (São Francisco). A região abriga expressivo número de famílias em situação de vulnerabilidade e, grande parte das residências, não conta com serviços públicos básicos, como saneamento de esgoto e coleta regular de lixo.
Para saber mais sobre o projeto Fortalecendo Vidas e demais atividades encampadas pela CIJ, que tem como titular a desembargadora Waldirene Cordeiro, acesse o site seguro do órgão no Portal do TJAC na internet pelo link seguro: https://www.tjac.jus.br/infancia-e-juventude.