Ferramenta estratégica mapeia competências críticas e deixa legado para a próxima gestão do Judiciário acreano
No último dia da gestão da desembargadora Regina Ferrari à frente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), foi entregue nesta sexta-feira, 7, o documento final do programa de gestão por competências. O material, fruto de um contrato firmado com a EPHISTHEME – Pesquisa e Planejamento em Educação, marca um passo importante para a administração do Judiciário acreano ao mapear as competências críticas dos processos mais estratégicos da instituição.
O mapeamento detalha as competências por módulo de formação, estruturando itinerários de desenvolvimento profissional para os cinco processos críticos selecionados pelo TJAC. Com essa ferramenta, a gestão estratégica ganha força, alinhando as capacidades dos servidores às demandas específicas da Justiça, garantindo eficiência e melhoria contínua nos serviços prestados à população.

A presidente do TJAC, Regina Ferrari, recebeu o documento no último dia de seu mandato das mãos da juíza auxiliar, Zenice Mota, e da Diretora de Pessoas, Iriá Farias, e o repassará ao desembargador Laudivon Nogueira, que assume a presidência na tarde desta sexta-feira.
“Entrego este documento como um legado de nossa gestão, certo de que ele será um pilar estratégico para o fortalecimento do nosso Judiciário. Investir nas competências dos nossos servidores é investir diretamente na qualidade da prestação jurisdicional”, afirmou Regina Ferrari.
O programa integra a política institucional de valorização do corpo funcional e apresenta uma modernização nos processos internos, preparando o Judiciário acreano para enfrentar os desafios futuros com ainda mais excelência.