Atividades visam maior qualificação dos profissionais da Justiça, para que se ofereça uma melhor prestação jurisdicional à sociedade
A Direção da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) recebeu nesta segunda-feira (17) os(as) novos(as) juízes/juízes de Direito substitutos(as), que passaram a integrar oficialmente a Magistratura Acreana em janeiro deste ano.

O desembargador Luís Camolez acolheu os(as) magistrados(as) para a etapa “Prática nos Juizados das comarcas do interior”, que integra o Curso de Formação Inicial, promovido pela Escola. É a primeira atividade da turma na Sede da Esjud, entregue há poucos dias após obra de reforma e ampliação. O encontro também teve a presença do juiz de Direito Leandro Leri Gross, um dos coordenadores do curso.
O diretor do Órgão de Ensino ofereceu um café para recepcionar os(as) novos(as) profissionais da Justiça Estadual. “Fiz questão de recebê-los(las) para dar as boas-vindas e colocar a mim, o meu gabinete e toda equipe da Esjud à disposição”, frisou Luís Camolez.

O desembargador assinalou que é fundamental essa integração dos(as) magistrados(as) com as ações de capacitação e aperfeiçoamento da Escola, para que possam desempenhar sua função com mais eficiência e qualidade. Também ressaltou que, ao chegarem às comarcas do interior do Acre, devem aproximar-se da comunidade, incluindo as escolas, de modo a conhecer de perto sua realidade e perceber a gênese das necessidades e problemáticas sociais.
A juíza de Direito substituta Gabriela Elleres falou sobre o sentimento coletivo em relação a esse encontro. “Retornar para a Esjud, após uma semana no Curso de Formação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e sermos recebidos por nosso diretor, desembargador Camolez, nos faz sentir em casa novamente, prontos para aprender ainda mais. Sem dúvidas, o acolhimento do nosso Tribunal é singular”, declarou.
O Curso de Formação Inicial é composto por 14 disciplinas teóricas e 12 práticas, com um total de 512 horas-aula, compõem o curso, que se estenderá até o mês de abril deste ano. Os encontros presenciais acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h na Esjud, afora atividades externas em unidades judiciárias e outras instituições.