Durante a reunião, foram abordadas questões como a demanda processual e fórmulas para otimizar o fluxo de audiências
Os fluxos de procedimentos nos Juizados Especiais foram pauta de reunião realizada na Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta segunda-feira, 17. O encontro contou com a participação de membros da Coordenadoria dos Juizados Especiais e representantes da administração do tribunal, que discutiram estratégias para aprimorar o funcionamento dessas unidades, responsáveis por julgar causas de menor complexidade com maior celeridade e acessibilidade para a população.
Durante a reunião, foram abordadas questões como a demanda processual e fórmulas para otimizar o fluxo de audiências. Essa é a primeira reunião de alinhamento do desembargador Júnior Alberto com a Presidência, após assumir a Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis para o biênio 2025-2027.



O desembargador enfatizou que a equipe da coordenadoria tem iniciado processo de levantamento para ter um panorama do quadro existente hoje nos juizados e sugeriu criar um plano para evitar que as audiências sejam remarcadas.
O presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, destacou que a administração do tribunal está comprometida em buscar soluções que melhorem a prestação jurisdicional e assegurem o cumprimento dos princípios da celeridade.
Entre as propostas discutidas, foi mencionada a possibilidade de adoção de ferramentas tecnológicas para otimizar os serviços.