Corregedor da Justiça do Acre participa da posse da nova gestão do Colégio Permanente de Corregedoras dos Tribunais

Ato de posse da nova equipe aconteceu em Brasília, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e teve a participação de corregedoras e corregedores de todo o país

O corregedor-geral da Justiça do Acre, desembargador Nonato Maia, participou, na quinta-feira, 20, da cerimônia de posse da nova gestão do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). O evento foi realizado na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.

A nova comissão executiva do CCOGE passou a ser presidida pelo desembargador Gilberto Barbosa, do Tribunal rondoniense, com a seguinte composição: 1º vice-presidente, Luiz Zanini do Judiciário catarinense; 2º vice-presidente, José Figueiredo dos Anjos do Maranhão; 1º tesoureiro, José Luiz Lindote do TJ do Mato Grosso; 2º tesoureiro, Francisco de Mello da Justiça pernambucana; 1º secretário Roberto Frank da Bahia; e 2º secretário, Francisco Loureiro de São Paulo.

Prestigiaram a solenidade diversas autoridades de instituições que compõem o Sistema de Justiça, assim como, corregedoras e corregedores do país. No ato, o ministro Campbell Marques, corregedor nacional de Justiça, também discorreu sobre a importância do trabalho dos órgãos correcionais, que fiscalizam e auxiliam na produtividade do Judiciário.

O Colégio foi criado em 1994 com objetivo de melhorar os serviços prestados, tanto os judiciais, quando dos cartórios extrajudiciais. Com o órgão é possível estabelecer diretrizes, uniformização de métodos e promover o intercâmbio de iniciativas e boas práticas entre os Tribunais de Justiça do Brasil.

Texto Emanuelly Falqueto *com informações do CNJ / Fotos: CNJ | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.