O Juizado Itinerante do Carnaval 2010, instituído pela Presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria Geral de Justiça, divulgou nesta sexta feira (19) o balanço das atividades desenvolvidas em Rio Branco entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Os números mostram uma redução de ocorrências em relação ao ano passado: 33 em 2010, contra 50 em 2009.
Instituído com o objetivo de garantir a segurança da população e agilizar a tramitação de processos criminais durante o período carnavalesco, quando não há expediente forense, o Juizado Itinerante do Carnaval funcionou nas próprias unidades judiciárias escaladas para atuar em regime de plantão.
O Juizado foi coordenado pelo Juiz de Direito Elcio Sabo, titular da Vara de Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito e Diretor do Foro da Capital. No plantão judiciário do carnaval 2010 trabalharam os Juízes de Direito Romário Divino Faria, da Vara da Infância e da Juventude, Laudivon de Oliveira Nogueira, da 1ª Vara Cível, Afonso Braña Muniz, do 2º Juizado Especial Criminal, José Augusto Cunha Fontes, do 1º Juizado Especial Criminal, e Cloves Augusto Alves Cabral Ferreira, da 4ª Vara Criminal.
Leia mais:
- Justiça Acreana funcionará em regime de plantão durante o Carnaval, 12.02.2010.
- Comarcas do Estado normatizam participação de menores em eventos carnavalescos, 11.02.2010.