Evento aconteceu na noite dessa terça-feira (22) e marca o encerramento da programação de final de ano no âmbito do Judiciário Acreano.
Aplaudir de pé, num gesto tradicional de deferência. Assim reagiu o público ao final da apresentação do Coral do Judiciário, a maior atração da Cantata Natalina, realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) na noite dessa terça-feira (22), nas escadarias do Palácio da Justiça, região central de Rio Branco.
Ao abrir oficialmente o evento, a presidente do Tribunal de Justiça Acreano, desembargadora Cezarinete Angelim, levou a todos uma mensagem natalina, de Jarbas Carvalho Marques (Pai Nosso do Natal), pautada nos dias atuais, que enfatiza a humanização, sabedoria e caridade, destacando, também, o perigo “das tentações da soberba, da intolerância e da arrogância”.
A iniciativa de resgatar e instituir o Coral, formado pelos próprios servidores do Judiciário, é pautada na alteridade, na busca pela percepção do ser humano em sua integralidade, que a atual Administração do TJAC tem colocado em prática.
Também prestigiaram a celebração os desembargadores Eva Evangelista (decana da Corte), Samoel Evangelista, Regina Ferrari (corregedora geral da Justiça) e Maria Penha; o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Giordane Dourado, além de outros magistrados e de um bom número de servidores da Justiça Estadual.
Iniciando a Cantata, o público presente se deleitou com o bom humor e alegria da apresentação da Rádio Humanizar. As artistas Suelen Medeiros, Daiane Teixeira e Luana Vorges, com histórias cotidianas da época natalina, arrancaram muitas gargalhadas daqueles que prestigiavam o evento.
Em seguida, o coral da Igreja Batista da Vila Ivonete, regido pelo maestro Charly Kennedy, apresentou a canção intitulada “Aos Teus Pés”. Logo depois foi a vez do Grupo Vivace, com Lucélia Costa, Weverton Nobre, Gabriel Verçosa e Marcela Hassem, se apresentar. As duas atrações foram bastante aplaudidas por todos os presentes.
Por fim, coroando a bela celebração proporcionada pelo Tribunal de Justiça Acreano, aconteceu a tão esperada apresentação do Coral do Judiciário, com 30 vozes, formado exclusivamente por servidores do Poder Judiciário Acreano e regido pelo maestro Edson Israel Lira.
Com um repertório pautado no amor, paz, esperança e fé, o coral do Judiciário, que por iniciativa da Presidência do TJAC foi reativado neste ano de 2015, foi aplaudido de pé, após sua apresentação.
___________________
PAI NOSSO DO NATAL
PAI-PAI NOEL NOSSO DE CADA NATAL
SANTIFICADO SEJA NOSSO PRESÉPIO
VENHA A NÓS OS VOSSOS PRESENTES
DE HUMILDADE, SABEDORIA E CARIDADE
QUE SEJAM FEITAS MUITAS FESTAS
PARA O MAIOR ANIVERSARIANTE
ASSIM COM FAZEMOS O NOSSO…
O BRILHO DA ESTRELA GUIA,
NOS DAI HOJE, PARA NOS GUIAR O ANO TODO.
PERDOAI PELA NOSSA DESTRUIÇÃO DAS ÁRVORES
E DOS NATAIS DE QUEM TEM FOME NUM
PLANETA TÃO CHEIO DE ALIMENTO, ASSIM
COMO A NATUREZA NOS PERDOA E NOS TOLERA.
QUE POSSAMOS SER COMO O ANJO GABRIEL
MENSAGEIRO DA PAZ E DA BOA NOVA,
COMO MARIA,
DIZENDO SEMPRE SIM PARA DEUS
LIVRAI-NOS DAS TENTAÇÕES DA SOBERBA
DA INTOLERÂNCIA DA ARROGÂNCIA
E DO NATAL CONSUMISTA.
LIVRAI-NOS, TAMBÉM, SENHOR
DO ESQUECIMENTO DE SEU ANIVERSÁRIO
FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS.
(Jarbas Carvalho Marques)