49 vagas são para acadêmicos do curso de Direito, três do curso de História, dois do curso de Logística, dois de Pedagogia e 18 do curso de Sistemas de Informação.
A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) publicou na edição n°5.563 do Diário da Justiça Eletrônico, desta segunda-feira (18), o Edital nº 26/2016 convocando 74 acadêmicos aprovados no processo seletivo para estágio de estudantes de nível superior para atuar na Comarca de Rio Branco. A chamada segue a ordem de classificação constante no Edital n° 04, de 23 de janeiro de 2014.
Os candidatos têm cinco dias úteis, até a próxima sexta-feira (22), para se apresentar na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, no horário compreendido das 9h às 13h e das 15h às 17h, com a documentação exigida no Anexo Único do Edital de convocação (n°26/2016). A Gedep fica localizada na sede administrativa do TJAC, na Rodovia BR-364, Km 2, Via Verde.
Todos que comparecerem dentro do prazo legal e com a documentação exigida irão assumir as vagas gradativamente, conforme interesse da Administração. Segundo a Gedep, a convocação é para suprir as vagas dos estagiários que finalizarão seus contratos até o mês de março do ano corrente.
Dos 74 estagiários convocados, 49 são acadêmicos do curso de Direito, três do curso de História, dois do curso de Logística, dois de Pedagogia e 18 do curso de Sistemas de Informação.
O estágio tem duração de um ano, podendo ser estendido por mais um, ou até que o estagiário conclua seu curso superior. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias. O Poder Judiciário disponibiliza aos estagiários uma bolsa-auxílio correspondente ao valor de um salário mínimo vigente.
Vale lembrar que, de acordo com o item 1.5 do Edital de Abertura do Certame, “não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade e não possam cumprir, no ato da convocação, um ano de estágio, bem como daqueles que estejam cursando apenas matérias isoladas”.
Documentos exigidos
- CPF e RG (originais)
- Declaração ou Atestado de Frequência da Instituição de Ensino Superior (atualizada);
- Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, disponibilizada no site www.tjac.jus.br;
- Comprovante de residência que tenha CEP da rua (original);
- Duas fotos 3X4
- Número da conta e agência bancária;
- Aos portadores de necessidades especiais será necessária a apresentação do atestado médico;
- Declaração Pessoal de que não possui outro vínculo de estágio e que dispõe de horário compatível com o expediente forense.