“Precisamos encontrar ocupação para essas pessoas, para que elas não voltem à criminalidade”, enfatizou o Presidente do TJAC, sugerindo o estabelecimento de percentual de vagas para ex-detentos nas licitações de obras e serviços realizadas pelo Município. Tal mecanismo, inclusive, também foi discutido pela Direção do TJAC com o Governo do Estado.
A idéia foi bem recebida por Raimundo Angelim, que afirmou que a administração municipal é sensível ao problema e se sente honrada em participar do programa. “Este é um problema sério, que precisa ser enfrentado por toda sociedade. Contem conosco”, enfatizou o prefeito, declarando o apoio do município para tentar solucionar a questão.
Durante o encontro os Magistrados entregaram ao prefeito uma cópia do diploma concedido ao Tribunal acreano, classificado em 10º lugar entre os tribunais brasileiros ( 1º da Região Norte) que conseguiram superar 90% das metas estabelecidas pelo Poder Judiciário para o ano de 2009.
“A gente fica muito feliz quando vê o Tribunal do Acre entre os melhores do Brasil. Isso nos deixa muito orgulhosos”, afirmou o prefeito, ressaltando os avanços do Estado no cenário nacional.