O Tribunal de Justiça do Acre está concluindo o processo de privatização das serventias extrajudiciais. Apesar de que algumas unidades ainda estão sendo repassadas à iniciativa privada – somente neste mês de outubro foram seis -, os cidadãos que procuram os cartórios não sofrerão nenhum ônus.
A mudança não afeta a rotina de atendimento das unidades cartorárias, e o Tribunal de Justiça Acreano continuará fiscalizando a prestação dos serviços à população.
Para facilitar a localização das serventias, o TJAC disponibiliza em sua página na Internet um link contendo a agenda dos cartórios, com todas as informações necessárias.
Para isso, basta acessar o Portal do TJAC www.tjac.jus.br e clicar no botão “Cartórios”, localizado na coluna da direita da página principal. Dessa forma, a população poderá ter acesso (veja aqui) ao nome das serventias, dos delegatários, ao endereço, telefone e até ao e-mail, referentes às serventias extrajudiciais.
Na próxima quinta-feira (21), serão instaladas as unidades cartorárias de Mâncio lima e Rodrigues Alves, em atividade conduzida pelo Desembargador Samoel Evangelista, Corregedor Geral da Justiça.
Leia mais:
- 18.10.2010 TJAC avança no repasse das serventias extrajudiciais à iniciativa privada Em outubro já foram instaladas e transmitidas serventias em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá.
- 22.09.2010 TJAC repassa mais serventias extrajudiciais à iniciativa privada Após processo de reescolha, unidades cartorárias de Acrelândia e Rio Branco têm novos delegatários.
- 09.08.2010 Concurso Notários: TJAC convoca aprovados para nova opção de escolha de serventias Sessão de escolha será realizada nesta terça-feira (10), às 9h, no CECAP, em Rio Branco.