Os municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter receberão, entre os dias 29 de abril e 6 de maio deste ano, mais uma edição do Projeto Cidadão, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Na ocasião também haverá atuação do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre – ProAcre, realizado pelo Governo do Estado.
Em Marechal Thaumaturgo os atendimentos serão prestados na Escola Justiniano de Serpa, entre os dias 29 de abril e 1º de maio. Já em Porto Walter, os atendimentos acontecerão entre os dias 5 e 6 de maio, na Escola Borges de Aquino.
A população terá a sua disposição serviços de casamento, registro de nascimento, emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, além de atendimentos jurídico e na área de saúde.
O Projeto Cidadão vem sendo realizado há 15 anos pelo Judiciário, oferecendo serviços de cunho social. É um programa itinerante que percorre todo o Estado do Acre, levando à população mais carente uma série de serviços de natureza social.
Já o ProAcre é responsável por levar serviços básicos e estruturantes às Zonas de Atendimento Prioritário (ZAPs). O Programa atua em várias frentes, especialmente nas áreas de saúde, educação e produção.
Essas edições do Projeto Cidadão contam com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Acre e Ministério Público Estadual; do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, SRTEA, Polícia Federal, Funasa, Funai, Incra, Ibama, Correios, Caixa Econômica Federal; do Governo Estadual, por meio do Gabinete Civil, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Militar, Defensoria Pública, Instituto de Meio Ambiente, e do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura, Hidroviária e Aeroportuária do Estado do Acre; do Governo Municipal, por meio das Prefeituras de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, Núcleos de Educação dos Municípios, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Leia mais: