O Tribunal de Justiça do Acre realizou no dia 19 de março a perícia médica dos candidatos participantes do concurso público para juiz de Direito substituto que se declararam portadores de deficiência.
Foram convocados sete candidatos, mediante o Edital n.º 04 – TJAC, de 14 de março de 2012, para comparecer à perícia médica, no entanto, somente três deles se apresentaram à Junta Médica Oficial do Estado, no dia e hora designados.
Participaram da perícia os desembargadores Adair Longuini (presidente) e Arquilau Melo (membro titular da Comissão do Concurso); o advogado Euclides Bastos (representante da OAB/AC), e os médicos Maria da Graças Leite (presidente da Junta Médica do Estado); Luiz Borges e José Sobrinho, membros da junta.
De acordo com a comissão do concurso, não há previsão para que seja divulgado o resultado dessa perícia, pois o TJAC aguarda os laudos médicos a serem emitidos pela Junta Médica.
O concurso tem o objetivo de preencher 20 vagas e formar cadastro de reserva. Desse total de vagas, 5% são reservadas a candidatos portadores de deficiência física.