O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) divulgou nesta terça-feira (6) as convocações para inspeção médica, entrega de documentos e posse de 102 novos servidores de níveis superior e médio que irão atuar nos âmbitos das comarcas da Capital e do interior do Estado.
As convocações acontecem em atenção à necessidade de contratação de servidores para atender às demandas nas unidades judiciárias, bem como para atender à política de maximização da eficiência da prestação jurisdicional, através da adoção de medidas que garantam as necessidades da Administração, alinhada à otimização dos recursos disponíveis.
As listas completas dos convocados, além dos documentos e exames médicos necessários para tomar posse nos cargos, podem ser encontradas no Diário da Justiça Eletrônico nº 5.150 (fls. 80 a 84) , de 6 de maio de 2014 (Editais de Convocação nº 01/2014 e nº 02/2014).
Os candidatos convocados devem realizar a entrega da documentação necessária para tomar posse nos cargos até às 18 horas da data limite de 23 de maio. No caso dos candidatos que optaram por exercer suas funções na Comarca de Rio Branco, a documentação deverá ser entregue na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep), localizada na sede administrativa do TJAC (Via Verde, BR-364, Km. 02). Já os candidatos que optaram pelas comarcas do interior do Estado deverão entregar os documentos diretamente nas Secretarias dos Foros.
Os exames médicos especificados no Anexo III dos Editais de Convocação deverão ser providenciados pelos candidatos, às suas próprias expensas, sendo considerados válidos aqueles emitidos em até 180 dias anteriores à data de entrega. Após obterem todos os laudos médicos nas especialidades que constam do Anexo III, os candidatos deverão se dirigir à Junta Médica do Estado do Acre (Rua Benjamin Constant, S/N, Bairro Cerâmica – Prédio da Acreprevidência), munidos de documento de identidade original, para a realização da inspeção médica. Os candidatos portadores de necessidades especiais também deverão apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com referência expressa ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).
Os candidatos deverão tomar posse nos cargos no dia 3 de junho de 2014, em ato realizado na sede da Escola do Poder Judiciário (Esjud). Após a posse, os novos servidores do TJAC participarão de uma capacitação promovida pela própria Esjud, durante a qual irão conhecer tópicos básicos da estrutura e funcionamento do Judiciário Acreano, bem como sua missão, visão e valores institucionais.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep), através dos contatos gedep@tjac.jus.br e (68) 3302.0380.