Em sua segunda edição, campanha faz parte das atividades do Outubro Rosa do Judiciário Acreano.
Os lenços arrecadados por membros e servidores do Poder Judiciário Acreano, durante a campanha “Lenços da Solidariedade”, foram entregues nesta sexta-feira, 25, ao Hospital do Câncer no Acre (Unacon). A entrega simbólica foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, à gerente-geral da unidade, Áurea Freitas.
A campanha, em sua segunda edição, faz parte das atividades em alusão ao Outubro Rosa do Judiciário Acreano e é um gesto simbólico, voltado às mulheres com poucas condições financeiras que estão em tratamento contra o câncer, e que perdem os cabelos devido as sessões de quimioterapia.
As doações se efetivaram já no início de outubro e a novidade, nesta segunda edição, foi a abertura da campanha para o público externo, para que também pudessem participar. Foram arrecadados o total de 75 lenços.
“É uma entrega simbólica. Fizemos durante todo o mês atividades reforçando as ações de conscientização, prevenção e luta contra o câncer de mama. Os lenços é uma forma de ajudar às pacientes e ainda mostrar que o Poder Judiciário Acreano se preocupa com essa causa”, comentou o desembargador-presidente Francisco Djalma.
Na ocasião, acompanhado do diretor de Gestão Estratégica do TJAC, Euclides Bastos, o desembargador-presidente ainda visitou os leitos com a equipe da Administração da Unacon e se colocou à disposição para contribuir, no que for possível, com as demandas da unidade.
A gerente-geral Áurea Freitas gradeceu a contribuição e se disse feliz com a sensibilidade do Poder Judiciário Acreano em promover uma campanha em prol de ajudar as mulheres em tratamento.