Relação de Sistemas administrados pela Corregedoria Geral da Justiça
Relação de Sistemas administrados pela Corregedoria Geral da Justiça:
BNMP2 – Banco Nacional de Monitoramento de Prisões O Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0) é um sistema eletrônico que auxilia as autoridades judiciárias da justiça criminal na gestão de documentos atinentes às ordens de prisão/internação e soltura expedidas em todo o território nacional, materializando um Cadastro Nacional de Preso
|
SISBAJUD – Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário O Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SisbaJud) está sendo desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Banco Central e a Procuradoria da Fazenda Nacional (PGFN), para agilizar a requisição de informações e o envio de ordens judiciais ao Sistema Financeiro Nacional, pela internet.
|
SNA – Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento O Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) foi criado em 2019 e nasceu da união do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA). O Comitê Gestor dos Cadastros Nacionais (CGCN), instituído pela Portaria Conjunta 01/2018 do CNJ, com o objetivo de subsidiar a elaboração e o monitoramento de políticas judiciárias, é o responsável pela gestão do SNA.
|
SIMAV – Sistema de Agendamento de Videoconferência O Sistema de Agendamento de Videoconferência (SIMAV) é o sistema que permite o agendamento de audiências por videoconferência com réus reclusos no sistema prisional.
|
CNIB – Central Nacional de Indisponibilidade de Bens A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens – CNIB é um sistema de alta disponibilidade, criado e regulamentado pelo Provimento Nº 39/2014, da Corregedoria Nacional de Justiça e se destina a integrar todas as indisponibilidades de bens decretadas por Magistrados e por Autoridades Administrativas.
|
AUTRAN – Gerência de Autorizações do Sisbacen O Autran é o sistema de segurança do Sisbacen, pelo qual é realizado o gerenciamento do acesso e identidade, garantindo que apenas contas autenticadas e devidamente autorizadas tenham acesso aos recursos disponíveis na rede do Banco Central do Brasil.
|
SINESP – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp) é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública, implementado em parceria com os entes federados.
|
SERASAJUD O SerasaJud facilita a tramitação de ofícios entre o Poder Judiciário e a Serasa Experian. A ferramenta permite o encaminhamento de ordens judiciais por meio eletrônico, para agilizar e otimizar a prestação de informações à Justiça.
|
RENAJUD – Restrições Judiciais Sobre Veículos Automotores O Renajud é um sistema on-line de restrição judicial de veículos criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que interliga o Judiciário ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
|
PJECOR O PJeCor é uma instalação única do Processo Judicial Eletrônico (PJe), hospedada no CNJ, por onde tramitarão os processos de competência dos órgãos correicionais dos quatro ramos do Judiciário.
|
CNACL – Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei O CNACL é um sistema desenvolvido para que os Magistrados do Brasil possam fazer um acompanhamento efetivo dos adolescentes que cometeram Atos Infracionais.
|
SISTAC – Sistema de Audiência de Custódia O Sistema de Audiência de Custódia – SISTAC, concebido pelo Conselho Nacional de Justiça, foi desenvolvido com a finalidade de gerar o (i) registro das audiências de custódia e a (ii) produção das atas resultantes desse ato.
|
CNIUIS – Cadastro Nacional de Inspeções em Unidades de Internação e Semiliberdade A Resolução-CNJ nº 188, de 28 de fevereiro de 2014, determinou aos juízes das Varas da Infância e da Juventude com competência para a matéria referente à execução das medidas socioeducativas que realizem pessoalmente inspeção bimestral nas Unidades de Internação e de Semiliberdade. Nas inspeções, o juiz deverá preencher formulário eletrônico do CNJ, disponível no CNIUIS, até o dia 10 do mês seguinte ao bimestre em referência.
|
SAL – Sistema de Gestão, Controle e Lotação de Magistrados O Sistema de Gestão, Controle e Lotação de Magistrados gerencia as lotações dos magistrados nas respectivas Unidades Judiciárias, e acúmulo de funções, nos casos em que o magistrado passa a responder por outras Varas além da sua em determinado período de tempo.
|
Fonte de informação: Resolução COJUS Nº 52/2021.
Formatos disponíveis:
Periodicidade: Anual
Responsável: Gerência de Serviços Auxiliares - GEAUX
E-mail: geaux@tjac.jus.br
Telefone: (68) 3302-0335