Deliberar, ordenar e controlar a parametrização nos sistemas de informação.
Verificar se os Planos Estratégicos de Tecnologia da Informação e Comunicação estão alinhados com as diretrizes estratégicas institucionais e nacionais estabelecidas pelo CNJ.
Verificar se os Planos Estratégicos de Tecnologia da Informação e Comunicação estão alinhados com as diretrizes estratégicas institucionais e nacionais estabelecidas pelo CNJ.
Decidir sobre a padronização de hardware e software usados no PJAC subsidiados pelos estudos e informações do Comitê Gestor de Tecnologia de Informação e Comunicação – CGEST, da Diretoria de Logística – DILOG e da Diretoria de Gestão Estratégica – DIGES.
Verificar se as aquisições de bens e contratação de serviços de TIC, com exceção das da área de segurança da informação, estão atendendo às determinações do CNJ.
Decidir sobre as demandas de tecnologia de informação e comunicação, cuja matéria trata dos objetivos globais do PJAC, ou seja, do nível estratégico da organização, excluindo das decisões do CGTIC matérias relacionadas à Segurança da Informação.
Acompanhar os resultados dos objetivos estratégicos do TJAC, cuja TIC tem papel fundamental para concretização da missão e ao alcance da visão, observando as diretrizes estratégicas do planejamento institucional.
Promover e apoiar a priorização de projetos de TIC nos planos estratégicos do TJAC, bem como orientar as iniciativas e os investimentos tecnológicos.
Garantir a continuidade evolutiva das soluções tecnológicas implantadas no TJAC visando o aperfeiçoamento, a modernidade e o uso das novas ferramentas disponíveis na área de TIC.
Identificar e propor implementação de oportunidades de melhorias para que as unidades organizacionais possam se adaptar rapidamente as mudanças de circunstâncias tecnológicas e novas demandas operacionais.
Definir política de gestão de pessoas que promova a fixação de recursos humanos na área de TIC, recomendando a criação de cargos, especialidades e gratificações especiais para essa área com base nas propostas de melhorias apresentadas pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação e seguindo as orientações do CNJ e de boas práticas de outros Tribunais.
Acompanhar e avaliar periodicamente a efetividade das decisões do Comitê de Tecnologia da Informação, a política de gestão de pessoas de TIC, o plano de contratações de soluções de TIC, o plano de capacitação de TIC e a continuidade de serviços de TIC essenciais para o PJAC
Analisar e decidir sobre as solicitações de magistrados ou servidores, dirigidas à DITEC, que visem grandes alterações em sistemas existentes, novos sistemas ou medidas que possam comprometer a segurança da informação.
Realizar a priorização dos novos sistemas/softwares ou alterações nos sistemas/softwares já existentes, enquanto perdurar a carência de analistas na DITEC.
Fomentar o processo de inovação tecnológica no PJAC.
Opinar sobre o objeto de convênios em área de TIC.